Quem Somos Nós

 

 

Uma escola  infantil com 29 anos no mercado, que oferece ensino qualificado e diferenciado para alunos de Maternal I (2 anos) Maternal II (3 anos) ao 5° ano do Ensino Fundamental.
 
Nossa filosofia é estimular e viabilizar a consciência crítica, o questionamento, a livre expressão de ideias e sentimentos.
 
Não nos preocuparmos com  a quantidade do que é aprendido, mas com a qualidade dessa aprendizagem. Não penalizar o erro do aprendiz, mas aceitá-lo como hipótese provisória a ser revistada e retificada. Não priorizar a memorização de dados, mas a percepção das regularidades dos sistemas, cuja compreensão é importante porque viabiliza a geração e dedução de novos fatos. 
 
Acreditamos  que o aluno de hoje ainda precisa da escola; mas de uma escola dinâmica, transformada e transformadora, que crie situações adequadas à reflexão e que o conduza à compreensão dos sistemas interligados da cultura humana e não à simples citação de fatos isolados dessa cultura; que acredite no seu saber, valorizando-lhe as vivências anteriores e o estágio de desenvolvimento, com suas necessidades, limitações e possibilidades, que conheça e respeite seus medos e suas carências e o estimule à autonomia, à independência e à liberdade. 
 
O objetivo principal da escola é estimular os alunos e prepará-los para sonhar e buscar a sua realização, como também desenvolvê-los e torná-los capazes de sonhar e construir os quatro pilares da educação: aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer, aprender a conviver.
 
 
Temos como metas:
 
  • Despertar em todos os alunos da escola a preocupação com a vida humana, ameaçada pelo descaso com o meio ambiente, trabalho infantil, abandono, violência doméstica, fome, miséria, desemprego...utilizando o método VER-ANALISAR-AGIR.
  • Fazer com que os alunos se percebam como elementos importantes na formação de uma sociedade igualitária, justa e feliz.
  • Promover um ensino em que os alunos sejam a parte atuante, construtora de seu pensamento, formulando problemas, elaborando hipóteses, fazendo experimentos e chegando a conclusões.
  • Despertar  no alunado o amor pelas artes, literatura, poesia, contos de fadas... de forma que possam elaborar sua emoções, seus sentimentos e suas subjetividades.
  • Despertar também o interesse pela leitura, escrita e pelo estudo, conscientizando cada aluno de que só com o estudo, com a cultura, é que teremos argumentos para lutar pelos nossos direitos e alcançarmos nossos objetivos. 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!